Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? – Volume 3 – Histórias Curtas (PT-BR)

Histórias Curtas

Extras do Volume III


Passando uma noite insone com você ~sozinha no escuro~

É muito assustador, então tomem cuidado,” elas foram avisadas repetidas vezes. “E não importa o que, nunca assistam à noite!”

“Quanto mais nos dizem para não assistir, mais atraente parece”, Pannibal pensou.

“Vamos assistir então!” Collon falou. “Se todas assistirmos juntas, não nos sentiremos assustadas!”

“Hum, eu não sou muito boa com coisas assustadoras…” Lakhesh murmurou.

“Nós só temos que descobrir o quão assustador é com os nossos próprios olhos!” Tiat proclamou com confiança.

As quatro estavam prestes a assistir tarde da noite a um filme de terror com atuação medíocre e uma ambientação barata em um cristal de gravação.

Separador de texto

“… Deixando isso de lado, por que você veio ao meu quarto no meio da noite?”, perguntou o Segundo Técnico Willem Kumesh, sonolento. “Não disse que não estava com medo? Apresse-se, vá escovar os dentes e direto para a cama.”

“F-F-Foi apenas uma coincidência!” Tiat gaguejou, agitando os braços. “Eu só pensei que talvez você estivesse se sentindo sozinho à noite ou algo assim, então fiquei preocupada com você!”

As paredes do armazém de fadas não eram muito à prova de som. Se alguém erguesse a voz no meio da noite, era provável que alguém saísse do quarto e reclamasse do barulho.

“Tudo bem, graças a você não estou mais sozinho. Volte para o seu quarto já.

“N-Não quero. Eu continuo vendo rostos no teto do meu quarto.”

“… Jeez. Se você está com medo, por que não dorme com as pequenas? Se você se sente desconfortável por estar sozinha, elas provavelmente não se importarão de você se juntar a elas mesmo.”

“Bem, sobre isso… como eu já disse que não estava com medo, é meio difícil de…”

“Por que você não vai até Chtholly então? Ela definitivamente não te afugentaria assim.”

“Eu não quero que minha sênior se sinta desapontada comigo…”

“Vamos lá, ela não faria isso.”

“Mesmo assim, ainda não quero ficar envergonhada na frente dela…”

Tudo bem se for comigo então? Willem pensou.

Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos. “… Fala sério, todas vocês”, Willem desistiu. “Tudo bem. Eu vou dormir na cadeira, então você pode dormir na cama.”

“Mesmo? Obrigada!” Tiat voou de volta para o quarto de Willem. Olhando pela porta, ela viu alguém já na cama e gritou sem pensar: “O que está acontecendo?!”

“Ah!” Lakhesh pulou de surpresa.

Collon se levantou, olhando em volta. “O que está acontecendo? Inimigos?”

“… Vocês todas são tão barulhentas.” Pannibal resmungou, voltando a dormir.

“P-P-Por que todo mundo está aqui!?”

“Pelo mesmo motivo que você, é claro.” Willem disse. “Embora todas tivessem uma desculpa diferente, as quatro basicamente pediram para dormir aqui sem dizer as outras.”

“E-E-Esse…”

“Nenhum de nós ouviu nada sobre isso?”

Willem assentiu. “Claro que não. Nenhuma de vocês disse uma palavra. Ah, e a propósito, a cama não cabe todas vocês. Ele balançou a cabeça. “De qualquer forma, há apenas uma cama neste quarto, por isso não pode ser evitado.”

“Esse não é o problema aqui!” Tiat ergueu a voz novamente.

“SILÊNCIO!” Um novo grito interrompeu sua réplica. Chtholly surgiu ao lado da porta com uma carranca desdenhosa no rosto.

No final, a bronca durou até a manhã seguinte. Depois disso, os problemas que as quatro tiveram para dormir à noite convenientemente desapareceram.


Uma Pergunta com Quatro Respostas ~decisão final~

Era uma tarde quente de verão.

“Imagine que você está em uma aeronave quando ela cai em uma ilha desabitada. Apenas duas pessoas sobrevivem: você e a pessoa mais importante para você. Em um mês, outra aeronave passará perto da ilha, mas você não terá meios de comunicação com o mundo exterior até lá”.

Sentada do outro lado da mesa, Aisea Myse Valgalis de repente fez essa pergunta bizarra. “No entanto, há um problema. Não importa o que você faça, só tem comida suficiente para uma pessoa. Nessa situação, o que você faria?”

“O que é isso?” Chtholly Nota Seniorious disparou de volta, girando o espaguete com um garfo. “Algum tipo de teste psicológico?”

“Ah, só surgiu de um livro que li ontem. É algo sobre testar o processo de pensamento individual. Mesmo que você não responda nada, não é como se eu fosse ler muito profundamente isso de qualquer forma.”

“Bem, eu realmente não me importo – mas não é estranho? Eu sei que você disse “individual”, mas acho que nós, fadas, daríamos a mesma resposta.”

“Mesmo? O que você quer dizer com isso?”

“Nós damos toda a comida para a outra pessoa e deixamos a ilha nós mesmas. Se é alguém precioso para nós, é claro que queremos que essa pessoa sobreviva. Nós não estaríamos nos sacrificando por nada, porque podemos voar, então, provavelmente, encontraríamos outra aeronave antes de ficarmos completamente exaustas.”

“Hmm… como devo colocar isso? Uma resposta como essa é bem a sua cara, Chtholly.”

“Ei! O que há com esse olhar presunçoso? Sua resposta seria diferente?”

“Creio que sim. Um mês de comida para uma pessoa permitiria que duas pessoas sobrevivessem por meio mês. É por isso que, para mim, eu usaria esse meio mês para procurar maneiras de escapar ou me comunicar com o mundo exterior. Por exemplo, eu poderia explorar a ilha, determinar minhas coordenadas a partir das posições das estrelas e extrair alguns itens utilizáveis ​​dos destroços da aeronave. Há muitas coisas que podem ser feitas, sabe.

“E-Espere um minuto! Esse tipo de resposta é permitido?”

“Digo, esta é uma pergunta para testar os processos de pensamento das pessoas, então é claro que é permitido. Se essas opções não estivessem abertas para nós, provavelmente seria impossível. E quanto a você, Ren?”

A menina sentada ao lado de Chtholly, Nephren Ruq Insania, parou de rasgar um pedaço de pão e ergueu a cabeça quando ouviu seu nome ser chamado.

Separador de texto

Ithea explicou o cenário novamente. “O que você faria se estivesse nessa situação, Ren?”

Chtholly seguiu o olhar dela, voltando-se para observar Nephren. Como ela irá responder?

“Hmm”, Nephren pensou por um momento. “Eu dormiria”, ela respondeu calmamente. “Se a ajuda vai vir de qualquer maneira, então vou esperar. Se não houver comida suficiente, vou pelo menos tentar não ficar com fome. Estar sozinha pode ser solitário na metade do caminho, mas se houver duas pessoas, provavelmente tudo ficará bem. Perfeito.” Ela terminou com um hmph satisfeito.

Chtholly e Ithea se encararam de novo.

“… Essa foi uma resposta completamente diferente da sua.”

“B-Bem, a sua também foi diferente, certo? Minha resposta é mais convencional comparada a de vocês duas.”

“Você não é um pouco má? Se eu te perguntasse de novo, você responderia que não faria nada então?” Ithea sorriu maliciosamente. “Por que não perguntamos à próxima pessoa que entrar no refeitório para ver se a resposta é a mesma que a sua, Chtholly?”

“Veremos.” Chtholly ergueu a cabeça majestosamente.

Até que então, uma mulher apareceu na porta.

“Aah!” As duas garotas gritaram, percebendo que ambas tinham sido derrotadas.

“Eh? O que está acontecendo?” Vendo seus rostos, a troll, Naigrat, recuou em confusão.

Separador de texto

“Bem, é uma questão de quão carnuda essa pessoa preciosa é, certo?” Naigrat respondeu com um sorriso radiante, abrindo os braços. “Não seria bom se tornar um só com a pessoa que você ama? Estaríamos alegremente unidos e a questão alimentar também seria resolvida. É ainda menos problemático se houver muita carne, afinal.”

Por mais que pensassem sobre isso ou tentassem resolver a questão, no fim todas encontraram um tipo de resposta.

As duas garotas voltaram para a mesa e continuaram a almoçar. “Que sorte é ter nosso almoço normalmente assim”, disse Ithea, enchendo a boca com legumes.

“Não há chance de ficarmos presos em uma ilha desabitada de qualquer maneira”, resmungou Chtholly baixinho, girando o espaguete com um garfo.

Enquanto isso, Nephren terminou de comer. “Obrigado pela refeição”, disse ela ao prato vazio, juntando as mãos.

Era uma tarde quente de verão. O tempo passou pacificamente para os habitantes do armazém das fadas, por enquanto.


 ÍNDICE

V3C1V3C2V3C3V3C4V3C5

Deixe um comentário