Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? – Volume 5 – Capítulo 1 (PT-BR)

Capítulo 1

Para quem é essa bravura?


A longa jornada teve um grande impacto em suas memórias. A terra natal deles se distanciava cada vez mais e suas lembranças dela se tornavam cada vez mais frágeis. A passagem das eras já não detinha mais noção de tempo significativa para eles.

Eles partiram em sua jornada por causa de alguma guerra ou desastre, cujos detalhes só podiam lembrar vagamente. Expulsos de sua terra natal, eles navegaram através da miríade de estrelas em um barco. Eles visitaram muitos mundos ao longo do caminho, apenas para deixá-los logo depois.

Por fim, perceberam que haviam perdido o caminho de volta para casa. Olhar para trás, apenas revelava um vasto mar de escuridão, sem nenhum traço do rastro de seu navio. E no exato momento em que a grave verdade se instalou, o desejo deles de voltar para casa inchou em seus corações pela primeira vez. Mas esse desejo, não tendo caminho para a realização, logo se tornou nada mais do que uma fantasia selvagem.

Tudo o que podiam fazer era simplesmente continuar a relembrar, esperar e rezar. Eles não tinham mais nenhuma lembrança de sua cidade natal. Para compensar isso, eles leram e releram os registros antigos esculpidos nas paredes de seu navio e ansiavam pelas visões inspiradas por essas palavras.

Suas vidas desconheciam o fim conhecido como morte. Depois de uma eternidade de perambulação, eles finalmente desistiram de encontrar sua casa. Em vez disso, construíram um jardim em miniatura, modelado de acordo com sua terra natal, para dormir pela próxima eternidade.

E assim terminou uma história, mas outra começou.

Esses viajantes das estrelas mais tarde ficaram conhecidos como os Visitantes.

Separador de texto

Lillia Asplay havia se preparado de antemão, mas ouvir o discurso de seu mestre provou ser muito mais doloroso do que ela esperava.

“Então esta é a verdadeira história da criação do mundo? Isso soa como uma espécie de fantasia delirante que um adolescente inventaria! Vamos lá, você não acha que é um pouco velho demais para isso, mestre?”

“Esse é o tipo de atitude que o atual Regal Brave deveria ter? Em primeiro lugar, nunca digo uma mentira.”

“Eu sei, eu sei, só que é meio difícil ouvir isso com uma cara séria.”

Com um leve sorriso, Lillia tomou um grande gole de hidromel.

Os dois estavam sentados em um bar barato localizado em algum canto do 6º Distrito da Capital Imperial. Apesar de ser tarde da noite, as lamparinas do bar brilhavam como sempre, e os cigarros e a carne crepitante produziam fumaça suficiente para ofuscar a visão de Lillia. O lugar não podia ficar mais longe da limpeza e da elegância, mas a comida em si mais do que satisfazia seu estômago. Por sua escolha de restaurante, Lillia acrescentou um ponto à reputação de seu mestre em sua cabeça.

“Seja como for, de acordo com a sua história, os Visitantes enterraram suas almas neste mundo de jardim em miniatura que eles criaram? A palavra “alma” parece bastante duvidosa e ocultista para mim, mas deixarei isso pra lá por enquanto.

Depois disso, apenas dois Visitantes foram deixados vivos. Um deles é Elq Harksten, o que vamos matar amanhã. E o outro–” Lillia apontou o garfo para a frente, para seu mestre sentado do outro lado da mesa. “– é o nosso próprio “Estrangeiro” Nils.”

“Não aponte para as pessoas com utensílios. É rude.”

“Bem, você é um deus, não uma pessoa.”

“Também não aponte para deuses com utensílios. Ainda é rude.”

Lillia girou o garfo e enfiou a carne ainda presa na ponta em sua boca. Os sucos transbordantes e as marcas esturradas na superfície combinaram-se para produzir um sabor verdadeiramente de outro mundo. Virando-se, ela gritou para a cozinha: “Isso é bom, coroa! Mais um prato!”

“Além disso, sou completamente diferente de Harksten e dos outros. Nossas pátrias e as jornadas em que embarcamos foram diferentes. Só aconteceu de eu vir parar no mesmo mundo que eles.”

“Como um ser humano normal deste mundo, isso não parece ser uma grande diferença.”

“Eu não sou tão divino como Harksten e os outros. Não sou onisciente ou onipotente. Eu tenho magia estrangeira, mas ela vem com limites estritos de uso. Mais duas vezes e vou ter que me despedir desse mundo. Embora, é verdade que sou especial. Eu sou super forte, super inteligente e super bonito. Mas não posso ser mais nada além disso.”

Eu pensei que você nunca contasse uma mentira, Lillia pensou em dizer, mas decidiu guardar para si. Infelizmente, seu mestre, Nils D. Foreigner, era mesmo muito forte e inteligente. Ela não podia realmente comentar sobre a última parte, mas, bem, talvez algumas pessoas o tenham visto assim. Afinal de contas, a beleza assume muitas formas, e quem Lillia era para julgar.

“Então, temo não ser de muita ajuda na próxima batalha de vocês. Eu vou deixar você Braves serem o centro das atenções enquanto eu limpo algumas coisas chatas nos bastidores.”

“… entendo.” Lillia mastigou alguns vegetais. “Essa coisa chata está relacionada a Mundo Verdadeiro?”

“Sim, algo assim”, Nils respondeu vagamente, em seguida, esvaziou a garrafa de cerveja em sua frente. “Sabe, a princípio, eu a criei como uma sociedade secreta cujo único propósito era proteger a humanidade. Até passei dois anos pensando cuidadosamente em um bom nome.”

“Hã?” Dois anos? Dois anos para isso!?

“Mas depois a deixo pra lá por apenas oitenta anos e veja que confusão se tornou.”

“Hããã?” Apenas oitenta anos! Acho que isso que é ser um imortal…

“Depois de fazer isso e aquilo por tanto tempo, o tempo começou a se esgotar. A destruição da humanidade agora está se aproximando na escala de segundos. Mas como se o grupo já não fosse uma bagunça suficiente, houve uma divisão interna e estamos sendo forçados a trabalhar em sigilo. Não podemos fazer muito nesse estado, mas entrei em contato com os líderes e lhes dei algumas ordens diretamente. As pistas que te levaram até mim provavelmente foram daquela vez.” Nils fez uma pausa e estreitou os olhos.”Lillia. Você acredita em mim até este ponto?”

“Bem, eu realmente não quero acreditar, mas você não está mentindo, certo?” Um aceno de cabeça. “Nesse caso, existem duas possibilidades. Ou você enterrado até o pescoço em seus delírios malucos, ou tudo que disse é verdade… pessoalmente, eu realmente prefiro a primeira, mas…” Lillia suspirou. “Se eu fizer isso, você provavelmente vai chorar, e isso seria muito irritante também”.

“Esse jeito de falar… você e Willem são mesmo parecidos.”

“Isso porque nós dois somos como você, mestre. Você é responsável por contaminar nossas mentes jovens e inocentes.”

“Ei, você que queria ser minha discípula, eu não te convidei”, reclamou Nils, mas Lillia não parecia estar ouvindo. “Bem, deixando isso de lado.” Depois de enfiar um pedaço de alguma coisa, se era carne ou gordura, ele não sabia dizer, em sua boca, Nils endureceu sua expressão. “Lillia. Não vá para a batalha de amanhã.”

“Não fale de boca cheia.”

“Nn? Ah.” Nils fez uma pausa para engolir. “Lillia. Não vá para a batalha de amanhã”, repetiu ele. “Elq Harksten ainda é jovem. Ela não tem consciência para declarar um expurgo da humanidade por si mesma. Um dos Poteaus deve estar por trás de sua ofensiva… suponho que seja Jade Nail.”

“Como você sabe?”

“Eu o conheço há tanto tempo quanto os humanos existem.”

Eeeh?

“Eu também não o vejo há tanto tempo quanto os humanos existem.”

Eeeeh?

“A destruição do mundo está próxima”, Nils continuou assim que começou uma nova garrafa de cerveja. Lillia sentiu que a bebedeira dele estava um pouco mais rápida do que o normal, mas aparentemente, com um corpo imune a todos os venenos, ele não conseguia ficar bêbado. “Para pará-la, precisamos do cadáver de um Visitante. Ou mais precisamente, sua alma. Depois disso, precisamos do conhecimento e das habilidades para processar a alma e estabilizar a maldição original. Se não tivermos tudo pronto em breve, a humanidade irá devastar este mundo num futuro não muito distante”.

“Por quê?”

“Vai demorar muito para explicar. Apenas aceite isso por ora. Então, de qualquer maneira, o raciocínio do Poteau é bem simples. Eles não querem que ninguém prejudique a preciosa alma de Elq, então eles vão esmagar a humanidade primeiro.”

“Espere um segundo”, Lillia cortou seu mestre. “Isso soa como uma situação de perder ou perder. Se vivermos, o mundo é destruído. Se morrermos, então a humanidade já era.”

“Não necessariamente. Eu tenho o conhecimento e as habilidades para trabalhar na maldição. Já terminamos de construir secretamente instalações para processar a alma sob alguma cidade. Tudo o que resta é uma alma de Visitante…”

“Eu me recuso”, disse Lillia bruscamente.

“… eu nem terminei de falar ainda.”

“Eu posso dizer para onde isso está indo. Se eu puder matar Elq, então tudo vai dar certo. Ou você conversou com a Igreja, ou um dos nossos camaradas está com a Mundo Verdadeiro. Seja como for, você recupera a alma e faz o que quer que seja com essa maldição. Eu suponho que esse era o plano original.

Mas desde que me disse para fugir, isso significa que agora você está planejando pegar a alma de algum outro lugar. Provavelmente porque aconteceu de eu aparecer hoje à noite e suas emoções ficaram no caminho.” Lillia pegou a garrafa de cerveja de Nils e a esvaziou. “Você vai usar sua própria alma, não é? Como esse não era o plano original, acredito que as chances de sucesso não sejam muito altas. ”

Sem resposta. “Eu não vou deixar isso acontecer. Como o Regal Brave, é meu trabalho sacrificar-me pelo mundo. ”

“Lillia…”

“Eu sei. Eu não poderei derrotar os Visitantes sem usar a Seniorious em sua força total. Matá-los provavelmente não será um problema, mas a probabilidade de eu voltar para casa em segurança é de quase zero.” Lillia sorriu. Ela tinha confiança em sua habilidade de atuação. “Mas o mais importante, se eu ir com tudo, posso definitivamente vencer. Minha vida e determinação não serão desperdiçadas.”

“Não há motivo para você lutar tanto”, disse Nils com um rosto amargo. Lillia lembrou-se com carinho de ouvir isso uma vez antes, de um certo colega discípulo sem talento em algum campo de batalha anos atrás. “Você carrega a tristeza de perder sua terra natal, mas não tem raiva. Você não assumiu o destino de um Brave ou o peso de um Carillon por seu próprio desejo.”

“É verdade.” Exatamente como na vez anterior, Lillia assentiu em concordância, mas suas próximas palavras foram diferentes. “Mas não há nada que eu possa fazer sobre isso. Se eu fugir, Willem ainda insistirá em lutar, mesmo que sozinho. E ele realmente iria sozinho, sabe?”

Lillia pegou uma batata frita e jogou na boca. Enquanto mastigava, ela começou a declarar o que havia percebido há algum tempo.

“Os Regal Braves são fortes. Nenhuma técnica marcial nem magias podem tocá-los. Nenhum monstro é páreo para eles. Então, se eles lutam, eles sempre ganham. Por que isso?” Nils ficou em silêncio. “Todos os Regal Braves têm um passado trágico similar. Eles carregam juramentos semelhantes e desejos semelhantes. Sem essas circunstâncias, uma pessoa não pode se tornar um Regal Brave. Somente aqueles com um passado saído de uma história podem alcançar a vitória certa similar às histórias. Eu não entendo o raciocínio por trás disso. Estou simplesmente declarando minhas impressões sobre os Regal Braves, mas tenho confiança de que estou certa–

Basicamente, Regal Braves não são nada mais que cópias da vida de um herói protótipo que uma vez existiu.”

Nils continuou em silêncio.

“Nós não estamos vivendo nossas próprias vidas. Estamos apenas seguindo alguém cuja vida foi conveniente para todos, com pequenas modificações. Para derrotar um inimigo que apenas um “herói” pode derrotar, tudo o que precisam é de alguém que tenha vivido uma vida semelhante a um “herói”.

Portanto, nós, como colegas “heróis” somos parecidos, empunhamos um poder maior do que qualquer outro, assim como o “herói” já fez. Assim como ele, quando lutamos, sempre vencemos. E…”

Ah não. Lillia sentiu o perigo se aproximando: seus olhos estavam ficando mais quentes. Ela decidiu que não iria mais chorar. Ela decidiu que sempre esconderia suas verdadeiras emoções, que sempre seria aquela garota chata que nunca se abre para ninguém. Ela jurou para si mesma, mas… mas… ela não conseguia parar.

“Assim como o “herói” costumava… nós nunca seremos capazes de salvar as pessoas que queremos salvar de verdade… nós nunca seremos capazes de regressar para o lugar que desejamos… não é verdade, Regal Brave da 18ª Geração, Nils Didek Foreigner?”

Nils, o homem sentado do outro lado da mesa, que viveu uma vida muito mais complicada e problemática do que Lillia, desviou os olhos. “Não é exatamente uma regra nem nada.”

“Você acabou de dizer isso antes, sabia?” Lillia deu um sorriso vago. “Embora não seja uma regra expressamente declarada, você ainda não pode negar que as coisas geralmente acabam desse jeito.”

Sem resposta.

“Bem, estou contente. Minha determinação não foi em vão. É verdade que não sinto raiva alguma por ter meu país de origem e pais roubados de mim, e que não acho que meu destino como um escolhido por um Carillon seja tão importante, mas, ainda assim, não é como se eu não tivesse motivo algum para jogar minha vida fora lutando”.

Chegou ao ponto em que ela não podia mais tentar escondê-las, por isso Lillia usou os dedos para enxugar levemente as lágrimas. Então, ligeiramente entretida com seu próprio comportamento inapropriado, ela soltou uma risada quieta.

“Willem tem um lugar para onde quer voltar. Ele tem pessoas que quer salvar. Eu sou diferente. E acho que você também é, mestre.” Com uma voz trêmula, Lillia orgulhosamente declarou: “Eu nunca vou deixar Willem se tornar um Regal Brave. Isso é motivo suficiente para eu lutar. Eu continuo com o título de Regal Brave apenas por esse propósito e, amanhã, vou derrotar os Visitantes apenas por esse propósito.”


CAPÍTULO ANTERIORÍNDICEPRÓXIMO CAPÍTULO

Deixe um comentário